Sobre Metacognição
Sobre Metacognição
Todo ser humano tem uma janela tempo de 5 segundos. Pode ser até um pouco menos. Sobre Metacognição
O que importa é que você tem até 5 segundos até que seu cérebro interfira e convença a você desistir.
A idéia é que você precisa passar da IDÉIA para a AÇÃO e precisa correr, porque vc tem apenas 5 segundos antes que seu cérebro intervenha e sabote qualquer mudança de comportamento.
Porque o seu cérebro está te programada para protegendo coisas desconfortáveis e desagradáveis. incertas e desafiadoras.
É fundamental você tomar uma atitude antes disso acontecer.
E COMO FAZER ISSO?
Quando você passa a compreende que ao PASSAR DO MODO DE PILOTO AUTOMATICO Paro o modo tomar decisões.
RESUMO
Enfim, a metacognição é um sistema, que habilita o ser humano a interagir no seu meio. E que por sua vez, tem a capacidade de se monitorar e auto-regular, potencializando o próprio sistema. em segundo lugar, mostrar e discutir os modelos expostos por diferentes autores da área e, por último, relatar pesquisas que tem fator determinante na aprendizagem instrucional.
A METACOGNIÇÃO
É um campo de estudos relacionado à consciência e ao automonitoramento.
A metacognição consiste na capacidade do indivíduo de monitorar e autorregular os próprios processos cognitivos.
PENSAR
Principalmente sobre a maneira pela qual pensamos em várias situações pode ajudar em avanços e progressos do pensamento crítico, científico e interdisciplinar, levando estudantes ao aprender a aprender.
Assim, desta forma, o termo vem da palavra raiz meta, que significa “além”. A metacognição pode assumir muitas formas; inclui conhecimentos sobre quando e como usar estratégias específicas para aprender ou para resolver problemas.[3] Em geral, a metacognição abarca dois elementos. A
A metamemória definida como conhecimento sobre a memória e estratégias mnemônicas, porque é uma forma especialmente importante de metacognição.[ Pesquisas acadêmicas sobre o processamento metacognitivo entre culturas estão nos estágios iniciais, mas há indícios de que trabalhos adicionais podem fornecer melhores resultados na aprendizagem transcultural entre professores e alunos.[7]
A metacognição pode ser representada em duas dimensões, a primeira dimensão seria o conhecimento cognitivo e a segunda refere-se ao processo de monitoramento e autorregulação metacognitivos.
Todavia, é nítido uma evolução nos indivíduos que adotam as estratégias do monitoramento e da autorregulação metacognitiva à sua própria aprendizagem. Os humanos usam naturalmente a metacognição como uma ferramenta de sobrevivência,
Palavras-chave: Metacognição; cognição; processamento de informação.