Sobre Metacognição

                                                             Sobre Metacognição

metacognicao @bemsaberoficial bemsaber.com .br 4 300x196 - Sobre Metacognição

Todo ser humano tem uma janela tempo de 5 segundos. Pode ser até um pouco menos. Sobre Metacognição

O que importa é que você tem até 5 segundos até que seu cérebro interfira e convença a você desistir.

A idéia é que você precisa passar da IDÉIA para a AÇÃO e precisa correr, porque vc  tem apenas 5 segundos  antes que seu cérebro intervenha e sabote qualquer mudança de comportamento.

Porque o seu cérebro está te programada para  protegendo coisas desconfortáveis e desagradáveis. incertas e desafiadoras.
É fundamental você tomar uma atitude antes disso acontecer.

E COMO FAZER ISSO?

Quando você passa a compreende que ao PASSAR DO MODO DE PILOTO AUTOMATICO Paro o modo tomar decisões.

RESUMO
Enfim, a metacognição é um sistema, que habilita o ser humano a interagir no seu meio. E que por sua vez, tem a capacidade de se monitorar e auto-regular, potencializando o próprio sistema. em segundo lugar, mostrar e discutir os modelos expostos por diferentes autores da área e, por último, relatar pesquisas que tem fator determinante na aprendizagem instrucional.

A METACOGNIÇÃO
É um campo de estudos relacionado à consciência e ao automonitoramento.
A metacognição consiste na capacidade do indivíduo de monitorar e autorregular os próprios processos cognitivos.

PENSAR
Principalmente sobre a maneira pela qual pensamos em várias situações pode ajudar em avanços e progressos do pensamento crítico, científico e interdisciplinar, levando estudantes ao aprender a aprender.

Assim,  desta forma, o termo vem da palavra raiz meta, que significa “além”. A metacognição pode assumir muitas formas; inclui conhecimentos sobre quando e como usar estratégias específicas para aprender ou para resolver problemas.[3] Em geral, a metacognição abarca dois elementos. A

A metamemória definida como conhecimento sobre a memória e estratégias mnemônicas, porque é uma forma especialmente importante de metacognição.[ Pesquisas acadêmicas sobre o processamento metacognitivo entre culturas estão nos estágios iniciais, mas há indícios de que trabalhos adicionais podem fornecer melhores resultados na aprendizagem transcultural entre professores e alunos.[7]

A metacognição pode ser representada em duas dimensões, a primeira dimensão seria o conhecimento cognitivo e a segunda refere-se ao processo de monitoramento e autorregulação metacognitivos.

Todavia, é nítido uma evolução nos indivíduos que adotam as estratégias do monitoramento e da autorregulação metacognitiva à sua própria aprendizagem. Os humanos usam naturalmente a metacognição como uma ferramenta de sobrevivência,

Palavras-chave: Metacognição; cognição; processamento de informação.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *